Belo Horizonte recebe unidade do P.OVO, restaurante com receitas à base de ovo

Franquia carioca chega a um dos bairros mais charmosos de BH, trazendo pratos criativos feitos com ovo

Da Redação

O P.OVO, restaurante com receitas à base de ovos em deliciosas e diferentes versões, acaba de ser aberto em um dos bairros mais charmosos da cidade, o Belvedere. A franquia é carioca com unidades em Ipanema e Leblon. O prato da casa é o o ovo no pote: ovo no ponto perfeito sobre uma camada de purê de baroa, azeite trufado, flor de sal, cebolinha e torradas para acompanhar. O cardápio também contempla sanduíches especiais, omeletes, saladas e pratos para almoço.

Ovo no pote. Crédito: p.ovo

De acordo com a empresária mineira Beatriz Gomes, pessoa responsável por trazer a marca para a capital mineira, a proposta do P.OVO surgiu de um trabalho final do curso de gastronomia do chef Rodrigo Gomes e tem feito muito sucesso. “Valorizamos um produto presente em nosso dia a dia, com receitas deliciosas e saudáveis, em um ambiente aconchegante e acolhedor. Para atender a demanda e todas as opções do cardápio, são usados cerca de quatro mil ovos caipiras por semana “, afirma. 

A empresária conta que o baixo custo e a gourmetização simples foram alguns dos motivos que a atraíram no projeto. “É uma operação simples e necessitamos de poucos funcionários. O ineditismo da proposta também chamou minha atenção, já que conversa muito com Minas Gerais. E, depois de 20 anos com operações pesadas em grandes redes, como Outback Steakhouse e Mc Donald´s, estava em busca de algo mais simples” ,destaca a empresária.

Beatriz ressalta que a prioridade é favorecer fornecedores locais. “Buscamos pequenos fornecedores, principalmente para os ovos, que devem ser de galinha caipira criada livre e em fazendas selecionadas e com gerência familiar”, ressalta. E nem mesmo os pets foram esquecidos. O restaurante tem petiscos personalizados, produzidos por parceiros, e que são oferecidos como cortesia aos pets. “Temos também, para venda na loja e delivery, comidinhas sabor carne e frango”, lembra a empresária.

P.OVO
Localizado na Av. Luiz Paulo Franco, 466/ loja 4, Belvedere.
Aberto para café da manhã, almoço e lanche da tarde, das 08h às 19h, de segunda a domingo, seguindo o decreto da PBH.