Tem novidades no mercado de cervejas

Novidade no mercado de cerveja

Por Daisy Silva
Tem novidades no mercado de cervejas. Acaba de chegar ao mercado a Cerveja Lagoon.  A cerveja que é produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. De acordo com Allan Coelho, responsável pela área de marketing e comercial da Lagoon, o produto é diferenciado e quer atingir o público jovem que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação.

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Allan. E para este ano ainda estão previstos lançamentos de dois rótulos de gin, vodka e drinks prontos para consumo em latas.

Um pouquinho sobre as cervejas

crédito: Gustavo Andrade/divulgação


Triple Malt Pilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu Dry Hopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

De Leve

crédito: JP Soul marketing

Outra novidade no mercado de cervejas e seguindo a onda fitness, a Cervejaria Läut está lançando a De Leve, nome que diz tudo sobre a sua novidade no mercado. A De Leve é uma hop lager com baixo valor calórico. Ela tem uma pegada um pouco mais leve que a pilsen da marca, porém com um amargor mais presente e aroma sutil de frutas cítricas e tropicais, conferido pela adição de lúpulos especiais importados. Leve, aromática e refrescante, é direcionada a todo tipo de público, desde o consumidor rotineiro das suas cervejas e amante da pilsen até a galera que está buscando bebidas alcoólicas menos calóricas, mas não quer abrir mão de uma boa cerveja. Importante destacar que, para fazer a De Leve, foi criado um rigoroso controle de processo para se conseguir produzir uma cerveja puro malte de baixa caloria sem adição de qualquer tipo de produto que não seja o malte, o lúpulo e a levedura.

O produto está presente nos principais supermercados e lojas especializadas.