Semana de Moda de Milão: Natural Cotton Color apresenta coleção de peças artesanais

Por Daisy Silva

A Semana de Moda de Limão ocorre de hoje até o dia 27 de setembro, e a Natural Cotton Color estreia levando toda a sua essência sustentável e artesanal por meio de uma coleção que representa muita brasilidade. A marca estará presente no showroom e desfile no Jardim Botânico de Brera, em Milão, na Itália. A Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais, é uma das apoiadoras nesta iniciativa, que é uma realização da Brasil Eco Fashion Week (BEFW), em parceria com a Fashion Vibes, de Milão.

Natural Cotton Color Circulo – Crédito: Divulgação

A Coleção “Ipês do Brasil: do Cerrado ao Sertão” foi criada por Francisca Vieira, CEO da marca, e pelo consultor e designer Rafael Lemos, com modelagem desenvolvida por Raquel Grassi. Os 16 looks, sendo 12 femininos e quatro masculinos, apresentam ao mercado tecidos inéditos desenvolvidos pela empresa, como o Denim 100% orgânico, que possui cor, mas sem nenhum tipo de tingimento, e o jacquard de algodão com seda e tecidos desenvolvidos com fios que fundem o algodão com resíduos de seda e de linho.

Crédito: divulgação

As peças receberam bordados elaborados por artesãs de Brasília, do projeto Moda Connect, e com rendas e crochês confeccionados pela Associação das Rendeiras de Renda Renascença do Caribi Paraibano (Renasci).