Salmão: a estrela de diversas gastronomias

Da redação

Falar em salmão já é algo que enche não só os olhos, como também a boca, já que esse é um dos peixes preferidos nos pratos, principalmente quando falamos da culinária oriental, como a japonesa, ou até mesmo a havaiana e outras gastronomias que apostam no salmão como carro-chefe.

Sabendo dessa preferência dos consumidores pelo peixe, a rede Let’s Poke foi em busca de novas opções e hoje conta com a maior variedade de salmão entre os restaurantes de culinárias havaianas. Entre eles estão o salmão fresco, o vegetal, o grelhado, o spicy ou ainda combinado com outros peixes na opção “três peixes”. Além deles, a mais nova versão é o salmão defumado, que passa por um processo especial de defumação e deu origem ao novo poke, o Defumô.

Aloha_Let’s Poke | Divulgação

“No momento da preparação, o salmão passa por um processo de defumação a frio e a carne defuma sem exposição ao calor. Isso é o que garante um sabor mais intenso e preserva melhor as características do peixe fresco”, explica o chef da rede, Fernando Bohus.

Thiago Cebollini, diretor de marketing do Let’s Poke conta que a combinação desse novo poke foi pensada de uma maneira especial, já que analisaram os itens preferidos e mais pedidos pelos clientes e escolheram dentre essa lista os ingredientes que melhor harmonizariam com o salmão defumado.

No restaurante de culinária oriental Kiichi, o salmão também é o queridinho. O chef Brito nota a preferência dos clientes por combos que tenham o salmão como proteína principal e o sashimi faz sucesso entre os pedidos. “Temos um cardápio bem variado aqui na casa, mas é nítida a preferência das pessoas pelo salmão. Caprichamos no preparo dos combos e na quantidade de salmão”, diz o chef.

Salmão Selvagem_Kiichi | Divulgação

Algumas opções do restaurante japonês são o combo com peixes variados, mas com o salmão sempre em destaque, o sashimi de salmão na pedra de sal que dá um sabor diferenciado a ele ou ainda o chamado Salmão Selvagem, no qual ele aparece na versão grelhada para quem não quer consumir o peixe cru.