Mariana Reis
Com um cenário mais otimista para bares e restaurantes, um trio de amigos ganhou fôlego para tirar uma ideia antiga do papel. Ninguém contava com a astúcia de Clayton Mendes, Wallace Augusto e Rômulo Neto. Eles se associaram para fundar um bar inspirado na vila do Chaves. Isso, isso, isso! Sô Madruga fica localizado em um imóvel de dois andares na Avenida Fleming, nº 211, Ouro Preto, Belo Horizonte.
O nome “Sô Madruga” remete ao icônico personagem interpretado por Ramón Valdéz e, de acordo com Rômulo Neto, idealizador do projeto, era um desejo antigo dos três sócios. “A ideia surgiu há 15 anos e era um sonho abrir um lugar que reunisse entretenimento, música, que abrigasse todas as tribos e os fãs do Chaves. O nome é uma homenagem ao personagem, no qual somos fãs. É o personagem que na nossa visão conecta todos os outros”, diz.
Investimento e estrutura
Os sócios desembolsaram 1 milhão de reais e esperam atingir o faturamento mensal de 1 milhão e 200 mil reais. Se tudo correr como o esperado, já existe a intenção de inaugurar uma segunda unidade do negócio em outubro de 2022.
Outro projeto futuro é que o bar funcione também durante a madrugada. Boa opção para a turma que sai da balada e não sabe para onde ir no “after”. A princípio, o ambiente foi pensado para receber o público em horário convencional. “A proposta é que seja um ambiente muito além para reunir amigos e familiares. Queremos que as pessoas possam viver a melhor experiência e encantamento. Nosso lema é organização, boa alimentação e encantamento. Estamos preparando tudo para proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes e que eles possam se divertir com o nosso espaço e tirar muitas fotos”, diz Clayton Mendes, um dos sócios.
Com capacidade para receber 420 pessoas, a casa conta com 45 funcionários entre recepcionistas, garçons, gerente, cozinha, financeiro e afins. Quem assume a responsabilidade é o gerente Wesley Hinkelmamm. Ele possui mais de 25 anos de experiência na gestão de hotelaria, restaurantes e treinamento de equipes e foi o nome escolhido para ajudar a fazer com que o cliente tenha uma experiência única, saia satisfeito e com vontade de voltar.
O cardápio será baseado em comida de buteco, drinks e também drinks e algumas comidas inspiradas nos personagens e suas histórias. Um exemplo é uma versão gourmet do sanduíche de presunto do Chaves. Além disso, o bar vai transmitir os principais jogos do campeonato brasileiro e oferecerá como entretenimento mesas de sinuca, fliperama e espaço kids.
Desejo de fazer o bem
A Fonte dos Desejos, que protagoniza um célebre episódio do Chaves, também foi considerada na arquitetura do bar. Quem visitar o bar pode jogar uma moedinha na fonte e mentalizar um pedido. Além da profecia, cada moeda vai representar ajuda para pacientes oncológicos, já que a ideia é repassar semanalmente o valor arrecadado na fonte para a Casa AURA (Casa de apoio à crianças e adolescentes com câncer) de Belo Horizonte. Toda semana haverá uma prestação de contas.
Bombando no Instagram
As redes sociais do estabelecimento já estão ativas. Sem querer querendo, em pouco mais de um mês, o perfil do @somadrugabh funciona a todo vapor e já é seguido por mais de 110 mil pessoas. Os proprietários se surpreenderam com o engajamento, que foi orgânico e já demonstra o interesse do público em conhecer o local e tirar fotos no cenário.
Crédito da foto: Alan Fotografo Sô Madruga: FLASHFILMS4K