Por Mariana Reis
A maquiagem de carnaval não pode faltar! A Belotur estima que cerca de 5 milhões de pessoas vão aproveitar o Carnaval em Belo Horizonte. O período oficial da folia na capital mineira vai de 4 a 26 de fevereiro. O maquiador belo-horizontino Guilherme Baptista aposta no glitter como adereço principal para aquele toque de brilho nas makes e também nos penteados. “Glitter é a cara do carnaval. Agora temos purpurinas para cabelo, que vão finalizar com um toque especial a base de um rabo de cavalo, as pontas dos fios, ou a raiz, em penteados com o cabelo repartido ao meio”, indica.
Então, brilha!
O make-up artist prevê que as cores vão aparecer nos detalhes da maquiagem de carnaval. “O folião quer praticidade para curtir a festa, nada de uma pele super elaborada com várias camadas que vão derreter com o suor. As cores vão ser marcantes dos delineados, nas máscaras para cílios e nos batons. Sombras líquidas são práticas para a aplicação e ajudam a segurar o glitter na pálpebra. Aquele olho com várias sombras esfumadas é coisa do passado. Também é fácil encontrar pela internet ou em lojas de rua, cartelas de adesivos que valorizam muito a make sem complicação, é só colar”, diz.
Ao fim dos bloquinhos, pode ser difícil se livrar do glitter, afinal, além das fantasias, ele está presente nas maquiagens e agora, até nos cabelos. A dica do maquiador para remover a purpurina de forma mais prática é utilizar uma base oleosa antes do enxágue. “Tirar o glitter dá trabalho, por isso, um truque importante é inverter as etapas: aplicar demaquilante antes de lavar o rosto e condicionador nos cabelos ainda secos. Só depois de misturar essa base oleosa, venha com sabonete líquido, no caso do rosto, e shampoo, no caso do cabelo. Só depois disso enxágue, não fica quase nada de glitter”, finaliza.