Daisy Silva
“Verão” é o novo single do Tianastáscia que integra o disco que celebra os 25 anos de carreira da banda. É a estreia de Dudu Azevedo (baterista) como compositor, ao lado do produtor musical Liminha e dos outros integrantes: Podé Nastácia (vocalista), Beto Nastácia (baixista), Antônio Júlio Nastácia (guitarrista).
“Sabe a criança aí no seu coração? Não deixe que a vida envelheça”. O recado dado em “Verão” é muito claro e direto: precisamos levar a vida com leveza e valorizar tudo o que é simples. Em uma levada “pra cima”, que reúne uma melodia envolvente e dançante, o quarteto dá recados como “tudo é mais tranquilo se a gente quiser, a vida vem batendo demais”.
O baterista não esconde a felicidade em participar desse projeto. “Eu me preparei a vida toda para ser um músico digno de uma grande banda. Ter uma música gravada no estúdio Nas Nuvens, onde grandes álbuns brasileiros, dos maiores artistas, já foram registrados, é uma honra e um privilégio. O engenheiro de gravação e mixagem, Daniel Alcoforado, abrilhantou ainda mais o processo como um todo. Quer saber? Nós merecemos estar aqui, porque não temos freio para trabalhar e a criatividade pulsa no ritmo de uma arte incessante. Nosso disco vai longe”, comemora o ator e músico.
“Por incrível que pareça, embora o Dudu seja um exímio baterista, ele também gosta de criar melodias no violão. Ao ‘rascunhar’ o que veio a ser Verão, acabou nos despertando uma ideia de letra que refletisse sobre o simples, sobre o que importa na vida”, conta o baixista Beto Nastácia.
Dudu Azevedo no Tianastácia
Na turnê em que celebram 25 anos de carreira, o conjunto convidou Dudu Azevedo Nastácia, que prontamente aceitou o desafio. “Tocar em uma banda como o Tianastácia é a realização de um sonho. Algo que imaginei e desejei a vida inteira e finalmente estou realizando”, afirma Dudu.
“Vamos fazer um novo capítulo da história do nosso rock e levaremos a música mineira para os quatro cantos do país. Somando a verdade daquilo que acreditamos, à intensidade do nosso trabalho e ao ‘amor pela camisa’, o universo há de conspirar para que o rock raiz ganhe sobrevida e aqueça o coração do público brasileiro – e é isso que faremos”, comentam Podé, Beto e Antônio Júlio empolgados com essa nova etapa e a parceria com Dudu.
O disco novo
O 13º disco da carreira conta com produção do Liminha e participações de Dinho Ouro Preto e Samuel Rosa. Ao todo, são oito regravações – algumas com novos arranjos -, e cinco canções inéditas, totalizando 13 faixas.
Dinho Ouro Preto canta “Profana” e Samuel Rosa dá uma cara nova a “Cabrobró”, grande sucesso do Tia. Ainda tem Milton Guedes com sua poderosa gaita em “Rama” e Rodrigo Tavares nos teclados de “O Sol”. “Daqui pra frente temos o mundo para conquistarmos, o céu como limite, além dos palcos e de muita música boa para inventarmos”, comemora Podé. Todo dia 10 uma música do disco novo será lançada em todas as plataformas de streaming.
Você pode conferir as músicas no neste link https://open.spotify.com/album/5moglpLUibnI7zR78VSNW0?si=Kpwhj5tJQKytghEXecFD7A
Crédito da foto: AlexandreNeves